Criar uma Loja Virtual Grátis
A Filosofia da Arte e a Unidade dos Versos
A Filosofia da Arte e a Unidade dos Versos

Nossa proposta é a de "pensar o pensado" acerca da Arte do ponto de vista da Filosofia Univérsica de Rodhen. Rodhen partindo da idéia de uma Unidade de Diversidades, constituição própria do universo, "Uno (uni) na sua essência e Verso nas suas existências finitas, creou a Filosofia Univérsica, que procuraremos entender ao longo dos textos seguintes.

Dentro desta proposta a Filosofia torna-se o centro do problema, o Uno (Filosofia) e a Arte o Verso(as existências artísticas ou: a Verdade (Uno) na beleza dos Versos - UNOARTE, sendo que então a Verdade, a Filosofia (Uno) produto da razão e a Arte uma produto do emocional(Verso).

Cito um exemplo prático e para tanto repito as palavras que bem exprimem as Diversidades do Uno e a partir da qual pode-se perceber uma Unidade de vários elementos que até então pensou-se ser apenas um ou Universo. Deixemos comunicar o Espírito Áureo, psicografia de Hernani T. Guimarães editado pela FEB, livro Universo e Vida, páginas 17/18:

 "Enquanto se discute ser ou não aberto ou fechado o universo conhecido, em contínua expansão em permanente criação de matéria nos espaços intergaláticos o astrônomo soviético Ambartsermian, em nossa opinição bem mais próximo da realidade, traz à discussão de que o universo em que vivemos curvo e fechado como pesnou Einstein, é apenas uma metagaláxia, além da qual muitas outras ostentam, no infinito, diferente características de espaço tempo" (...)

 ou seja, o que se pensou ser uma única coisa infinita o (universo) é na verdade finito ao lado de uma gama de finitos, ou seja, UNO em VERSOS. UNIVERSO